Mania de caveira!

A imagem do crânio não é meramente uma imagem da morte, ela aparece com frequência no simbolismo alquímico e é aquela parte do ser humano que não se desintegra como acontece com o corpo.

O crânio humano simboliza, de forma geral, o caráter transitório e perecível da existência. É o que resta do ser humano após a destruição do corpo, adquirindo assim o sentido de “receptáculo da vida”. Os alquimistas utilizaram nesse sentido o símbolo da caveira, um emblema do “recipiente da transmutação”.

A Caveira é um símbolo antigo para representar a mudança. Mais especificamente, uma grande mudança na vida; associadas com a morte, que é a maior mudança de todas, a caveira significa transformação, novo ciclo. Em algumas culturas, também significa poder, força ou um símbolo de invencibilidade ou perigo. Na moda, caveiras viraram mania pra quem gosta de um look fashion e diferente.

Segue abaixo alguns looks com esse símbolo tão cercado de magia!

O look abaixo é da Ivana minha colega de sala na Uniban, ela simplesmente me deixou louca com essa composição de peças e ainda mais pela caveira “Queen”! Os tons  estão bem harmônicos, o cinza e dourado conversam super bem com o vermelho! Arrasou!

    

Eu sempre gostei desse símbolo, e de 2009 pra cá ,venho garimpando umas coisinhas de caveira para dar um pouco de estilo nos meus looks. Aí estão:


E aí quanta caveira né? Gostaram?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s