Dica de Teatro – Parlapatões

Olá!!!

Já assisti e pretendo ir novamente. Vale a pena eu indico.Veja abaixo mais detalhes a abaixo:

Parlapatões, Patifes & Paspalhões @presentam a Obra Completa de William Shakespeare Compactada em Versão Brasileira Ltda.

A obra completa de William Shakespeare em versão abreviada, (The Complet Works of William Shakespeare – Abridged) tem texto dos atores americanos Adam Long, Jess Borgeson e Daniel Singer, tradução de Barbara Heliodora e direção de Emílio Di Biasi.

Em sua primeira montagem, em 1998, a peça foi apresentada cerca de 500 vezes e participou dos principais festivais de teatro brasileiros. Ainda hoje, mais de dez anos depois da primeira montagem, surgem solicitações para que o grupo apresente o espetáculo, que saiu do repertório do grupo em 2001. Durante as comemorações dos 20 Anos do Grupo, a ideia da retomada da peça em seu repertório ganhou força total. Os Parlapatões abrem 2012 com uma das montagens mais divertidas e alucinadas de sua carreira.

Na encenação, mesmo com o predomínio da popularíssima peça Romeu e Julieta e com grande parte dedicada aquela que é considerada a maior obra da dramaturgia ocidental, Hamlet, estão lá agrupadas de formas diversas e sob diferentes abordagens, todos os trabalhos para o palco escritos por William Shakespeare.

Assim, as peças históricas com sangrentos embates por reinos, coroas e poder são comparadas a uma disputada partida de futebol; os versos de Otelo surgem na forma de um rap; e as comédias são condensadas em uma única encenação absurda, que faz sátira ao teatro de animação.

Uma montagem festiva, cômica e alegre, que busca estar à altura de um teatro onde os Parlapatões contagiam verdadeiramente o público com seu humor inteligente.

Duração: 90 minutos

Ficha técnica
Texto: Adam Long, Jess Borgeson e Daniel Singer
Tradução: Bárbara Heliodora
Direção: Emilío Di Biasi
Elenco: Hugo Possolo, Raul Barretto e Alexandre Bamba

Classificação: 12 anos

Meia Entrada: estudante, moradores da praça, idosos e classe artistica. Apresentar mediante a compra do ingresso na bilheteria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s