Musical – O Mágico de OZ (Dica final de semana)

Olá!!

‘O Mágico de Oz’, de 1939, é sem dúvida um dos filmes mais queridos, vistos e cultuados de todos os tempos. Ele também representou um salto tecnológico para a época – foi um dos primeiros a usar o technicolor.

Imagem

A crítica especializada frequentemente se refere ao filme como uma obra-prima de cenografia, figurino, coreografia, música, letras e história.  Inclusive esses dias assisti esse filme de 39 e amei, o filme sobre o Mágico de OZ que até pouco tempo estava em cartaz é muito bom. A montagem é baseada na única adaptação autorizada para o teatro.

Na história, Dorothy Gale (Malu Rodrigues) vive um cotidiano pacato com seus tios em uma fazenda no Kansas. Após um tornado, ela e seu cachorro Totó vão parar em Oz, onde encontram o Espantalho (André Torquato, que fez Priscilla, Rainha do Deserto), o Homem de Lata (Nicola Lama, de O Violinista no Telhado) e o Leão Covarde (Lucio Mauro Filho, estreando nos musicais).

Para poder retornar para sua casa, Dorothy pede ajuda dos novos amigos e caminham pela Estrada de Tijolos Amarelos em busca do Mágico de Oz (Luiz Carlos Miéle). Segundo os engraçados pequenos moradores da cidadezinha encantada, o Mágico é o único que conseguirá ajudá-los.

Crianças e adultos se divertem nas três horas de espetáculo. Os pequenos fazem barulho quando a impagável Heloisa Périssé surge no palco e os mais velhos aplaudem principalmente às piadas de duplo sentido do Leão Covarde (que passam despercebidas pela molecada). Eu recomendo! Amei!

Aí vai mais uma dica para o final de semana, um programa que pode ser curtido por qualquer casal  e também uma ótima opção para quem tem filho a partir de 08 anos.

O musical está me cartaz no Teatro Alfa. Os ingressos custam de R$ 40,00 a R$ 180,00 e estão à venda na internet e nas bilheterias do teatro.

Imagem

Deixe um comentário