Cinema – O grande Gatspy

Imagem

O Grande Gatsby conta a história do aspirante a escritor Nick Carraway (Tobey Maguire) que sai do centro-oeste e chega à Nova York na primavera de 1922, em meio a uma era de falta de moral, do ápice do jazz, dos reis beberrões e de ações exorbitantes.

Perseguindo o sonho americano, Nick acaba vizinho de um misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio), além de conhecer sua prima Daisy (Carey Mulligan) e seu marido mulherengo e de sangue azul, Tom Buchanan (Joel Edgerton). É assim que Nick é atraído para o mundo cativante dos super-ricos, cheio de ilusões, amores e decepções. Enquanto Nick é testemunha, dentro e fora do mundo que habita, ele escreve um conto de um amor impossível, sonhos puros e muita tragédia, criando um reflexo das nossas lutas e tempos modernos. Para quem curte a história vale a pena também assistir a primeira filmagem de 1974, eu gostei bastante.

O Figurino

Para reinterpretar as roupas usadas na década de 1920, na qual se passa a história baseada no livro homônimo escrito por Scott Fitzgerald. Cartherine ganhou um grande desafio que foi muito bem sucedido, pois ficou incrível!

Catherine Martin cria uma nova década de 20

Segundo Martin, em entrevista ao site Fashionista, o primeiro pedido de Luhman, foi que o figurino em momento algum se parecesse óbvio. “Uma das primeiras coisas que Baz me disse foi: ‘Eu não quero uma Nova York nostálgica, nem uma Nova York sépia, eu quero uma Nova York tão vibrante quando a da visão de Fitzgerald, ou a dos próprios personagens do filme’. E ele também me disse : ‘Eu não quero que se pareça com uma festa de aniversário com temática anos 20. Tem que ser totalmente anos 20, mas você precisar acha uma maneira diferente de enxergar isto. Eu não quero ver nenhuma peça girando perolas e balançando suas boas perolas”.

Partindo daí, Catherine apresenta a indumentária dos anos 20 revisitada com o apoio da estilista Miuccia Prada, que desenhou cerca de 40 vestidos para integrar o figurino, mais que uma coleção desfilada pela diretora criativa da Prada nas semanas de moda de Milão. Algumas peças foram assinadas exclusivamente para o filme e outras foram buscadas em coleções passadas da maison italiana e depois foram readaptadas ao olhar vintage.

Mesmo com as 40 peças citadas acima, os 1.200 figurantes que participaram do filme também ganharam atenção exclusiva com looks igualmente bem cuidados. Para a vestimenta masculina, que traz como característica uma alfaiataria impecável, a produção contou com peças assinadas pela grife Brook and Brothers.

Imagem

Imagem
Sem título2
Sem títul336o
gatsby1
Sem título

Os acessórios desejo do filme

Outra parte superimportante dos filmes são os acessórios. Para mostrar a riqueza da high-society de Long Island, endereço nobre onde se passa o filme, joias assinadas pela Tifanny’s compuseram parte das peças, que ganham como características brincos luxuosos e maxi colares.

Imagem

Imagem

Para entrar no clima não resisti e usei uma franjinha no look!!!

IMG_00843

Segue trailler:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s