Viagem (Parte 1) – Um Pouquinho de Paris!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Olá!!

Estamos em Julho!! Mês oficial de férias, então vamos falar bastante de viagem esse mês!

Há três meses fiz uma viagem linda pela Europa e quero dividir com vocês esse momento incrível que passei lá, o título do Blog realmente trata um pouco de tudo: Passeios,Gastronomia, dicas,looks…. enfim, passei pouco tempo por lá, mas foi o suficiente para me apaixonar e querer voltar é óbvio rs. Vou deixar três dicas:

Dicas:

Viagem: O tempo que levamos até chegar em Paris foi de 12 Horas, então, quanto mais confortável você estiver melhor, pois a viagem é bem cansativa. A minha dica é ir de tênis e levar um encosto de pescoço e um tapa olho.

Me dei mal pois não quis levar tênis, fui de botinha e teve uma hora que tirei, pois acabou ficando desconfortável no pé e o encosto de pescoço é essencial, tive que comprar um durante a viagem, no caso, em Veneza, achei um baratinho e fez toda a diferença no meu retorno ao Brasil.

Outra dica, mas é um pouco óbvia, leve um bom repertório musical e um bom livro, afinal, são 12 horas de vôo pela frente.

Chegada: Dependendo da hora que você chegar, passe em um supermercado mais próximo do seu hotel e compre um lanchinho para comer no quarto. Se você for de pacote como eu fui corre riscos de ficar sem almoçar ou jantar por conta do horário, como aconteceu comigo.

Passeios: Quando você viaja de pacote, todo o horário é cronometrado, seja pontual, por conta disso Meu marido e Eu fomos deixados para traz no primeiro dia e quase perdemos o passeio no Palácio de Versalhes, não é tolerado nenhum minuto de atraso, nesse caso que tivemos que pegar um táxi por conta e pagar novamente o ingresso de entrada.

Curtindo os Pontos Turísticos

Torre Eifell: Não subimos nela pois não houve tempo, e dizem que um jantarzinho romântico na torre vale super a pena mas fica para outra oportunidade,rs… mas tiramos boas fotos para recordar.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Moulan Rouge: É simplesmente sensacional, sem palavras eu recomendo pois tem vários momentos onde se misturam coreografias de cabaré, números de circo, muita cor, música, o figurino e cenografia incríveis!

IMG_0871

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Mini Cruzeiro  de Bateau Mouche: um barco que sobe e desce o rio Sena,  cujas margens são listadas como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, passando sob pontes históricas como a Alexandre III e a Pont Neuf — a Ponte Nova, que, aliás, é a mais antiga da cidade. Vale a pena!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Catedral de Notre Dame: Catedral de Notre-Dame de Paris é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico, fica na praça Parvis, na pequena ilha Île de la Cité em Paris, França, rodeada pelas águas do Rio Sena.A catedral surge intimamente ligada à ideia de gótico no seu esplendor, ao efeito claro das necessidades e aspirações da alta sociedade, a uma nova abordagem da catedral como edifício de contacto e ascensão espiritual.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

LOOKS:

Meus looks tinham que ter chapéu, ainda mais em Paris, rs!!

Look 1 – Jaqueta Branca (Renner) Chapéu: C&A

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Look 2 – Vestido Neoprene Preto (Bom Retiro) Casaco Verde: Zara Pulseira: Zara

IMG_0895

OLYMPUS DIGITAL CAMERA_240

Look 3 – Trech Coat (Renner) / Agasalho Listrado c/ bordado ( Renner)

IMG_0947

IMG_0945
Gastronomia: 

Não tivemos muito tempo para apreciar a gastronomia de Paris e comer nos bistrôs que eu amo, mas quero indicar um restaurante de Crepes muito bom, atendimento ótimo e preço justo.

Breizh Café – La Crêpe Autrement: O restaurante é simples mas o crepe é delicioso fica localizado no bairro de Marais,  (109 Rue Vieille du Temple, Marais).

creperie

Comprinhas em Paris!

Segue o link do Videolog onde eu mostro tudo de comprei por lá. São várias coisinhas desde: Acessórios,sapatos, roupas, objetos de decoração…

beijos!

 

 

Deixe um comentário

