Viagem : Alemanha – Curiosidades/Dicas e Mini Cruzeiro

IMG_1016

Olá!

Vou contar um pouco sobre a 2º parada que fiz pela Europa! Tive alguns momentos muito bacanas e quero comentar com vocês. Antes disso é claro, nesse post  fafarei sobre: dicas,passeios,looks e Gastronomia. As comprinhas que fiz você pode conferir no meu videolog!

Antes de falar um pouquinho da viagem em si, segue abaixo algumas curiosidades da Alemanha:

– O futebol é o esporte número um na preferência do povo alemão. Vale lembrar que a seleção alemã de futebol já foi três vezes campeã da Copa do Mundo Fifa de Futebol.

– O povo alemão também é um dos maiores consumidores de pães do mundo. No país, é possível encontrar cerca de 1.200 tipos de pães.

– O açúcar mais consumido na Alemanha não é o derivado da cana-de-açúcar, como ocorre no Brasil, mas sim o de beterraba.

– A igreja mais alta do mundo fica na Alemanha. É a Catedral de Ulm com 161,5 metros de altura (equivalente a um prédio de 65 andares).

– A vida dos cachorros alemães não é das piores, pois estes animais tem acesso livre, obviamente com seus donos, a restaurantes, mercados, cafés e outros locais públicos.

– Na Alemanha, a idade mínima para o consumo de bebidas alcoólicas é de 16 anos.

– É considerado um dos países com maior número de invenções úteis da História. Exemplos: motor a diesel, aspirina, relógio de bolso, insulina, imprensa, dínamo, elevador elétrico, locomotiva elétrica, microscópio eletrônico entre outros.

– Na Alemanha a TV pública é paga. Toda residência que recebe o sinal da tv pública alemã deve pagar cerca de18 euros.

Pequenas Dicas:

Atendimento: Quando entrarem em algum  “Pub/Restaurante” em Frankfurt, procure consumir mais que uma cerveja e se for possível, tendo trocado,dê gorjeta. Digo isso, pois o Meu marido queria experimentar a cerveja Alemã, como eu não bebo, não quis tomar nada,só fui acompanhá-lo. A princípio a Garçonete nos tratou super bem, mas quando percebeu que só ele ia tomar apenas uma cerveja e não deu gorjeta, ela foi super grossa e nos apressou para sair logo do local. Então, cuidado!!

Fast Food: É uma dica boba, mas não custa falar. Quando for ao Burger King por exemplo, saiba que eles cobram o sachês que acompanham os lanches, diferente aqui do Brasil que eles não cobram e prestem bem atenção na hora de pedir ao menu pois meu marido achou que pediu um Lanche e veio um sanduíche a mais, pois ele não soube falar o nome correto do Combo que lá tem nome diferente.

Wi Fi: Prepare-se para desembolsar alguns Euros para ter acesso ao Wi Fi na maioria dos lugares não há acesso gratuito e nem nos hotéis na maioria das vezes.

Passeios:

Mini Cruzeiro pelo Rio Reno: O Rio Reno nasce nos Alpes, no leste da Suíça e atravessa seis países (Suíça, Liechtenstein, Áustria, Alemanha, França e Holanda). As regiões ao redor do Rio Reno são lindas, principalmente na parte que corta a Alemanha, parecem até um conto de fadas. Isso porque às margens do Rio Reno podemos encontrar castelos no alto de penhascos, pequenas vilas com arquitetura encantadora e um cenário maravilhoso.

O nome da embarcação é “Loreley Elegance”, um mini cruzeiro de luxo que passeia pelo Rio Reno com uma vista privilegiada da região, conhecida como Rochedos de Loreley. Esse dia foi muito especial pois Meu Marido e Eus Completamos 18 anos que estamos juntos! Logo após o passeio paramos em uma loja super fofa que vende Relógios Kuko, e outras fofuras como Ursos, Soldadinhos de Chumbo, etc..me encantei com a loja, pena que não conseguimos levar um deles pois são pesados, mas como lembrança compramos um imã, que você pode conferir no Videoblog de comprinhas!

 

Mini Cruzeiro pelo Rio Reno

IMG_1009

IMG_1015

IMG_1018

 

IMG_1034

IMG_1081


OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Look

Nesse look procurei uma opção quentinha, pois estava bem friozinho e ventava muitooo, o echarpe foi a peça coringa que valorizou o visual, em parceria com a bota em tom caramelo com tachinhas douradas. O  Azul Marinho com o Amarelo Mostarda deu um efeito muito bacana de contraste de cor.

Casaco : Renner / Echarpe: Zara / Bota: Zara

 

IMG_1025

IMG_1043

 

 Gastronomia

Como passamos pouco tempo na Alemanha não tivemos oportunidade de apreciar um bom restaurante com a comida típica local, mas gostamos bastante do jantar que tivemos no hotel em que ficamos hospedados em Frankfurt!

Mas, caso você faça esse mesmo passeio, no Mini Cruzeiro, quero recomendar o Strudel de Maçã com sorvete e vinho que saboreamos ! Vale super a pena, pois é maravilhoso!! Não posso deixar de recomendar a Cerveja Alemã é claro, pois é  muito saborosa segundo especialistas e meu marido super aprovou!

IMG_1084

IMG_1074

Abaixo você pode conferir algumas comprinhas que fiz por lá!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s