Dica de Passeio – 36ª edição “Festa da Cerejeira” 02 e 03 de Agosto

DSCF2076

Olá!

Quero dividir com você a experiência maravilhosa que tive, na última vez que fui a Festa da Cerejeira que ocorre todos os anos no mês de Agosto e o curioso é que as árvores florescem por apenas duas semanas e depois só no próximo ano. É um momento incrível, em que a natureza se revela tão bela, tão única e nos dá uma sensação de paz e alegria inexplicável! Fui ano passado e quero ir novamente esse ano.

Além do Cenário lindo, tem as comidinhas típicas, mas você pode levar seu lanchinho e fazer um lindo piquenique, além das apresentações com instrumentos inusitados da cultura Japonesa, enfim.. vale super apena eu recomendo esse passeio familiar tão agradável onde você pode contemplar a florada mais linda que a natureza nos concede gratuitamente.

A florada das 4 000 cerejeiras plantadas no Parque do Carmo árvore tradicional do Japão,  é coroada com a Festa da Cerejeira, que chega à 36ª edição e ocorre neste sábado (2) e domingo (3).

O público costuma se acomodar em esteiras de palha sob as copas coloridas e passar horas no chamado “hanami” que é o ato de contemplar a beleza das flores, em japonês. Uma cena linda que você consegue ver por lá são algumas pessoas  deixar cair uma pétala dentro de sua xícara de chá, um sinal de boa sorte na cultura oriental.

Esse período onde ela floresce e nos proporciona esse momento mágigo, só acontece em São Paulo graças ao imigrante já falecido Hisayoshi Kataoka, então presidente da Federação de Sakura e Ipê que reúne a comunidade japonesa. Foi ele quem trouxe em 1978 1 500 mudas de seu país. A ideia surgiu durante uma visita que fez ao Japão quarenta anos após deixá-lo. Pouco antes de vir para São Paulo, Kataoka enterrou uma semente de cerejeira no quintal da casa de sua família, na cidade de Okayama. A surpresa ao encontrar a árvore no quintal deu origem ao bosque brasileiro.

Segue abaixo as fotos em que registrei esse momento tão lindo!

DSCF2095 DSCF2096 DSCF2097

DSCF2110 DSCF2116

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s