Xô Preconceito! A Moda que Respeita a Diversidade

Olá!

Hoje vamos falar um pouquinho sobre o universo da moda que dita padrões de beleza, e muitas vezes foge da realidade e acaba promovendo o preconceito, mas ainda bem, que de uns tempos pra cá, essa ditadura da Beleza está sendo quebrada e derrubando muitas barreiras no cenário Fashion.

Exemplo disso, foi a modelo transexual Lea T  desfilando de biquíni para  a  marca Blue Man, o desfile de Alexandre  Herchivovitch com um casting formado somente por modelos negros em sua coleção masculina para o São Paulo Fashion Week  e a marca Rosa Chá que já realizou desfiles com mulheres comuns. Enfim, é a moda alcançando um patamar social que respeita cada indivíduo como merece e como deve ser.

Achei super bacana a Marca Desigual ter levantado essa bandeira para quebrar o preconceito que envolve pessoas com Vitiligo.  No outono-inverno 2014/15 da Desigual, a marca escalou a modelo com vitiligo Winnie Harlow pra estrelar as fotos e o vídeo! Chantelle Brown-Young, que usa Winnie como nome artístico, tem 20 anos é a 1ª modelo aceita  com manchas na pele tão aparentes. Ela foi diagnosticada aos 4 com a doença que faz com que a pele perca o pigmento, deixando regiões mais claras pelo corpo.

A canadense ficou conhecida depois de ser selecionada pra atual temporada doreality show “America’s Next Top Model“. Apesar do programa de Tyra Banks não ter chegado ao fim, a modelo já assinou um contrato com a produtora hype de filmes de moda ShowStudio e fechou o desfile de primavera-verão 2015 da Ashishna Semana de Moda de Londres.Winnie Harlow já virou inspiração e também um símbolo de diversidade.

290914-winnie-harlow-vitiligo-5-450x600

290914-winnie-harlow-vitiligo-7-463x600

290914-winnie-harlow-vitiligo-6-590x331



290914-winnie-harlow-vitiligo-9-400x600

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s